Hoje foi dia de avançar em direção a um sistema previdenciário mais justo para a nossa sociedade. A Servir Brasil esteve em audiência com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi. A reunião contou com a presença do presidente da Frente Servir Brasil, deputado André Figueiredo, do secretário-geral, deputado Luiz Carlos Motta e de representantes das entidades que fazem parte do Instituto Servir Brasil (Sindilegis, Anauni, ANAFE, Sinprofaz, SindPFA, Sindjus, ANED/Dataprev, SINAIT, UnaReg, AACE, FEBRAFITE, SindSUSEP, Sindireceita, ANFFA Sindical, Intelis, FONACATE, SINAL, ANFIP, UNAFISCO, SINDIFISCO NACIONAL, FENAFISCO e ANESP).
O Ministro Carlos Lupi se comprometeu a constituir um Grupo de Trabalho com o objetivo de trazer melhorias para a previdência social dos trabalhadores e servidores brasileiros. Segundo o Ministro, “Previdência Social e serviço público são elos essenciais no novo Brasil”.
Questões que envolvem a Emenda Constitucional 103/19, a aprovação da PEC 555/06 no congresso nacional, a provável reabertura do prazo de migração pro regime de previdência complementar, entre outros pontos, serão tratados pelo Grupo de Trabalho, que tem o prazo de 90 dias para trazer sugestões de melhorias.
A Servir Brasil trabalha para construir um serviço público de qualidade para todos os brasileiros!